Turismo na Região

Formada por três simpáticas vilas, Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, a região abriga belas cachoeiras, rios de água transparente, um centro comercial charmoso e ótima gastronomia. O clima frio, que predomina o ano todo em Mauá, é um atrativo a mais neste distrito cuja principal atividade econômica é o turismo.

Pedra Selada

Um imponente paredão de 1.755 metros te espera no Parque Estadual que leva o mesmo nome. A vista é de perder o fôlego, assim como a íngreme caminhada. São mais de duas horas e meia de belas trilhas e um visual inesquecível. Ao chegar ao topo você tem a certeza absoluta que todo o esforço valeu a pena.
Distância: 11 km ou 30 minutos.

  • veja mais
  • Cachoeiras do Alcantilado

    Nove cachoeiras cercam o belo sítio ecológico, que é uma propriedade particular. Se quiser conhecer todas as quedas d'água é bom se preparar, pois a subida é pesada. Mas se preferir apenas relaxar escolha um poço entre as primeiras quedas e não hesite em mergulhar em suas águas transparentes. O local possui estacionamento e a entrada é paga.
    Distância: 10 km ou 30 minutos.

  • veja mais
  • Vale Santa Clara

    Cachoeira Santa Clara

    A mais bela cachoeira da região fica no berço das águas, no vale que leva o mesmo nome. O paredão vertical de 40 metros forma várias duchas naturais e também é muito apreciado pelos praticantes de rapel. Não hesite em mergulhar em suas águas geladas e fazer uma hidromassagem natural inesquecível.
    Distância: 11 km ou 30 minutos.

    Cachoeira Toca da Raposa

    Linda cachoeira escondida no meio da mata com uma queda d'água impressionante. O local possui uma gruta e um simpático bar. No caminho até a Toca da Raposa não deixe de mergulhar na Cachoeira da Ponte com seus belos poços e água gelada. Próxima à entrada da trilha há um simpático restaurante rural.
    Distância: 12 km ou 35 minutos.

  • veja mais
  • Cachoeiras do Santuário

    No mesmo caminho da Cachoeira Toca da Raposa fica um paraíso ecológico praticamente intocado. Árvores centenárias, belas bromélias e muitos animais nativos cercam as cachoeiras, que convidam para um banho inesquecível. Na entrada da reserva o turista paga por uma taxa de preservação.
    Distância: 13 km ou 38 minutos.

    Vale do Pavão

    Cachoeira do Po ço do Marimbondo

    Cerca de 9 km de trilha em estrada de terra o separam de um poço de águas cristalinas e geladas escondido no meio da mata. É um dos locais mais bonitos e preservados da região de Mauá. O acesso é difícil e a caminhada longa, cerca de 3 horas por uma trilha bem íngreme, mas a chegada a uma piscina natural de águas em tom de esmeralda compensa todo sacrifício.
    Distância: 12 km ou 37 minutos.

    Região de Maromba

    Cachoeira do Escorrega

    Cartão postal da região, nela é possível escorregar em um tobogã natural de 30 metros formado por uma pedra bem lisa.
    Distância: 13 km ou 38 minutos.

  • veja mais
  • Poção do Maromba

    Formado por uma queda de seis metros, o poço permite mergulhos mais profundos. O lugar é perfeito para um bom banho cercado pela Natureza.
    Distância: 12 km ou 32 minutos.

  • veja mais
  • Cachoeira Véu da Noiva

    Apesar de estar escondido no meio das árvores, o acesso à cachoeira é fácil. Tem uma queda d’água de 15 metros formando uma aprazível piscina natural cercada por belos pinheiros e araucárias.
    Distância: 11 km ou 30 minutos.

  • veja mais