Política da Pousada

Receber bem cada um de vocês é muito importante para nós, por isso estabelecemos algumas regras de boa convivência para que todos possam desfrutar ao máximo de nossa Pousada.

  • Check-in e Check-out

    Check-in: 14h
    Check-out: 12h

  • Área de fumante

    Somente na parte externa da Pousada.

  • Café da Manhã

    Horário do Café da Manhã: 8h30 às 11h
    Horário do Restaurante: sob consulta.
    Horário de silêncio: de 22h às 10h.

  • Limpeza dos quartos

    Horário de limpeza dos quartos: sob consulta.

    Roupas de cama e toalhas
    Por razões ecológicas, nossa roupa de cama é trocada a cada três dias. Toalhas são trocadas a cada dois dias. Em caso de manchas de vinho, tinta de cabelo ou maquiagem, etc, em nossa roupa de cama ou toalhas será cobrado no final da hospedagem o valor da lavanderia. Apesar de adorarmos as pétalas de rosa, não as usamos em cima da roupa de cama, pois elas deixam manchas irreversíveis.

    Toalhas de piscina
    Temos toalhas de piscina à disposição do hóspede. Basta pedir na recepção.

  • Estacionamento

    Os carros devem ficar estacionados na área de cada chalé e não podem ficar parados nos pontos de acesso aos chalés impedindo a passagem de outros veículos.

  • Sons e Lei do Silêncio

    Horário de silêncio: De 22h às 10h
    Não é permitido em hipótese alguma o uso de aparelhos sonoros nas dependências da Pousada ou bem como cantorias ou batucadas. Muito menos o som de alto-falantes de carros. Caso haja insistência, o hóspede será convidado a deixar a Pousada. Em respeito ao hóspede vizinho pedimos atenção ao volume da TV principalmente entre 22h e 10h, para que ninguém seja incomodado.

  • Taxa de rolha

    O hóspede que desejar levar a sua bebida para o restaurante do hotel poderá fazê-lo desde que pague a taxa de rolha. Valor sob consulta.

  • Uso de armas e substâncias ilícitas

    É proibido o porte ou o uso de armas de qualquer natureza nas dependências da pousada. Também não é permitido usar ou circular com qualquer substância ilícita dentro da pousada.

  • Danos ao patrimônio da Pousada

    Qualquer objeto que for danificado pelo hóspede será taxado por valor atribuído à Pousada.

  • Animais de estimação

    São bem vindos desde que sejam dóceis e de pequeno porte e sigam algumas regras de bom convívio para não incomodar os outros hóspedes:

    Só poderão circular em áreas comuns com o uso de guias. Não poderão circular na área da piscina, sauna ou restaurante.

    Caberá aos donos recolher todas as suas fezes e armazená-las em um saco plástico.

    Os cães não poderão dormir na cama e caso causem algum tipo de dano ao patrimônio da pousada o valor deverá ser ressarcido integralmente pelo proprietário do animal.

    O proprietário do animal não poderá deixá-lo sozinho na acomodação se sair da Pousada.

    O proprietário do animal se compromete a arcar com todas as despesas causadas, por ventura, por algum transtorno ou atitude agressiva do animal.

  • Tarifas e Pagamentos

    Forma de pagamento: dinheiro, cartão de crédito ou débito e transferência bancária.

    As tarifas se referem à diária para um casal ou duas pessoas: Uma terceira pessoa terá o acréscimo de 35% do valor da diária.

    Orçamentos passados por e-mail ou telefone terão validade de 24 horas.

    As tarifas poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme o valor ao reservar.

    Crianças: até cinco anos não pagam.

  • Política de Cancelamento

    Não será feita a devolução do valor depositado em caso de cancelamento.

    Caso o hóspede não compareça na data da entrada da reserva, ou desistir da reserva por algum motivo, a acomodação ficará disponível por 24 horas. Depois disso será cancelada.

    Se por algum motivo o hóspede deixar a pousada de forma antecipada, em qualquer reserva, seja ela de diárias normais ou pacote, será cobrado o valor total das reservas. Fica a critério da direção da Pousada dar ao hóspede, ou não, uma carta de crédito de diária a ser usado no futuro (exceto feriados). Caso seja concedida a carta de crédito ela deverá ser agendada com pelo menos 15 dias de antecedência pelo hóspede. Caso o valor da diária tenha aumentado na data do novo agendamento será cobrado do hóspede o valor da diária vigente no dia da sua hospedagem.

    A Pousada tem o direito de cancelar imediatamente a reserva do hóspede que desrespeitar as regras de boa convivência social e cometer as seguintes faltas graves: Hóspedes que demonstrarem ter atitudes agressivas, comportamento alterado por embriaguez ou por uso de substâncias ilícitas, que não são permitidas de forma alguma na Pousada. Hóspede que causar tumultos ou que cometer algum tipo de agressão física dentro da Pousada será convidado a deixar imediatamente a hospedagem.

  • Situações de força maior

    Situações causadas por motivos de força maior, como chuvas fortes e desastres ambientais que causem interrupção de energia elétrica, abastecimento de água, linha telefônica e internet não são responsabilidade da pousada.

Facebook Instagram
Jardim da Luz - WhatsApp +55 24 99819-9567